
Mamografia: entenda a importância do exame!
A mamografia é um exame radiológico feito nas mamas e, graças a sua alta resolução, fornece imagens detalhadas essenciais para identificar precocemente o câncer na região.
Assim, a partir dos 40 anos de idade, a realização do teste se torna obrigatória para as mulheres. Dessa forma, é possível diagnosticar o tumor na mama antes mesmo dos primeiros sintomas aparecerem.
Saiba mais sobre a importância do exame de câncer de mama com esse conteúdo completo de LIB. Confira!
Como identificar o câncer de mama?
Para começar o tratamento quanto antes, é preciso estar atento a alguns sinais, além, é claro, de realizar exames de prevenção do câncer de mama. Isso porque, eles ajudam a identificar nódulos ainda no início e aumentam a chances de cura.
Então, o ideal é manter uma rotina de consulta ao ginecologista para a solicitação do exame de câncer de mama. A partir dele, será possível identificar o tipo de tumor, bem como indicar o melhor tratamento para curá-lo.
Para que serve a mamografia?
A Campanha do Outubro Rosa ressalta a importância de cuidados preventivos com a saúde. Assim, a solicitação da mamografia a partir dos 40 anos ajuda a identificar lesões, nódulos, assimetrias e, claro, diagnosticar precocemente o câncer de mama.
O exame de imagens detalhadas, obtidas por meio de radiografia, ainda contribui para a redução da mortalidade causada pela doença. Para completar, a mamografia também oferece o melhor custo-benefício para a detecção do tumor na região.
Como é feito o exame de mamografia?
O aparelho responsável pela realização do exame é o mamógrafo. Esse equipamento comprime a mama para fornecer imagens de alta qualidade. Assim, durante a mamografia, a mulher deve estar posicionada em pé, de modo que o seio fique entre as duas placas do aparelho.
Contudo, é preciso estar atento aos tipos de mamografia existentes. Isso porque, atualmente, há o modelo convencional, realizado com aparelho analógico, e o digital, que, como o próprio nome sugere, é realizado com um equipamento digital.
Estudos ainda não indicaram diferenças na captação/identificação de diferentes tipos de câncer de mama entre os aparelhos. Porém, a mamografia digital costuma ser mais precisa na captação de imagens densas, comuns em mulheres jovens.
Como se preparar para a mamografia?
O preparo mamografia exige alguns cuidados básicos, além de atitudes que devem ser evitadas. Para ajudá-la a preparar-se de maneira correta, a seguir, listamos as principais condutas para o exame. Confira!
-
Evite peças de roupa que dificultam na hora de despir o tronco;
-
Não use cremes, desodorantes ou perfumes sobre a pele antes de fazer o exame. Isso porque esses produtos podem prejudicar a captura das imagens;
-
Caso tenha feito outros exames nas mamas anteriormente, leve-os no dia do exame. Afinal, resultados anteriores, quando comparados com o atual, podem facilitar o descobrimento de alguma anormalidade na região.
O LIB ajuda você a enfrentar os desafios da rotina!
Com ações visando ressaltar a importância da saúde mental da mulher, ajudamos você a entender a importância de dar atenção aos seios.
Assim, conte com os conteúdos produzidos pelos Modeladores LIB e saiba mais sobre cuidados essenciais com o corpo e mente. Afinal, nossos produtos proporcionam mais segurança, elegância e sustentação para mulheres fortes que encaram qualquer desafio!
Confira as excelentes condições de pagamento da loja on-line e invista em modeladores com parcelamento facilitado no cartão. Se preferir, compre à vista via boleto bancário*!
*Consulte condições!



Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.